O que este conteúdo fez por você?
- Vale lembrar que amanhã será feriado na B3 e não haverá pregão, o que ajuda a justificar a postura mais cautelosa nos negócios
Com uma agenda econômica vazia nesta terça-feira, os investidores globais seguem adotando uma postura mais cautelosa, levando as bolsas da Europa a encerrarem com quedas próximas a 2%. A preocupação com o ritmo da recuperação econômica também pesa nos preços do petróleo, com o barril do tipo brent recuando 1,3% nesta tarde. A safra de balanços corporativos também é acompanhada e hoje a United Airlines mostrou os impactos da pandemia em seus números trimestrais, levando a queda mais firme das suas ações.
No mercado brasileiro, o Ibovespa ensaiou uma abertura em alta, mas perdeu fôlego diante da piora dos mercados externos. As notícias sobre um possível acordo entre o Governo e Congresso para a conclusão do Orçamento para 2021 continuam sendo monitoradas e causam impactos mistos nos ativos. No câmbio, o dólar cede 0,5%, aos R$ 5,52, ao passo que o Ibovespa segue as bolsas internacionais e recua 0,5%, aos 120.250 pontos.
Vale lembrar que amanhã será feriado na B3 e não haverá pregão, o que ajuda a justificar a postura mais cautelosa nos negócios. Entre as ações de destaque, Pão de Açúcar ON (PCAR3) e Marfrig ON (MRFG3) estão entre as maiores altas. Na ponta contrária, Lojas Renner ON (LREN3) e GOL (GOLL4) lideram as perdas. Ainda hoje, às 14h30, o mercado avaliará o resultado da arrecadação federal do mês de março, que será seguida pela entrevista coletiva do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o resultado da arrecadação.
Leia também