As bolsas da Europa operam em queda, reagindo ao fechamento de ontem dos mercados de Nova York, enquanto as bolsas americanas ensaiam recuperação e os índices futuros sobem.
Publicidade
As bolsas da Europa operam em queda, reagindo ao fechamento de ontem dos mercados de Nova York, enquanto as bolsas americanas ensaiam recuperação e os índices futuros sobem.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta manhã, os investidores avaliam uma série de PMIs na Europa, com destaque para o dado positivo no Reino Unido, enquanto aguardam a leitura do indicador norte-americano. Nos demais mercados, os juros dos Treasuries recuam, enquanto o dólar cede frente às principais moedas, o que pode sugerir uma abertura em queda também frente ao Real.
No Brasil, o destaque do noticiário é a sanção da Lei Orçamentária de 2021, que embora não reduza o risco fiscal, abre espaço para a retomada
do debate de reformas no Congresso. Neste contexto, a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em sessão do Senado, deve ser acompanhada. Para a bolsa, a tendência é de abertura com viés de alta, alinhada ao movimento nos futuros de Nova York.
BRASIL: A participação do Ministro Paulo Guedes é o destaque entre os eventos e está prevista para às 11h00. O evento tem como tema central o Mercosul.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Destaque hoje para as prévias do PMI, às 9h00. Em seguida, saem as vendas de moradias usadas, às 11h00. Hoje também acontece o último dia da Cúpula do Clima.
EUROPA: O PMI Composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 53,2 em março para 53,7 em abril, em seu maior nível em nove meses. Entre os países, a Alemanha registrou recuo de 57,3 em março para 56 em abril, enquanto no Reino Unido houve forte avanço de 56,4 em março para 60 pontos em abril.
JAPÃO: O PMI Composto japonês teve alta de 49,9 em março para 50,2 pontos em abril. Vale lembrar que neste indicador, leituras acima de 50 indicam expansão da atividade.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador