Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Ibovespa sobe com alívio nos juros e avanço nas negociações entre EUA e China

Bolsa brasileira acompanhou o bom humor internacional, enquanto commodities recuaram e dólar caiu

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

A semana começou com tom positivo nas bolsas internacionais, embaladas pelo avanço nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China. A sinalização de moderação nas tarifas e a possibilidade de encontro entre líderes contribuíram para o apetite por risco. Nesse ambiente, os rendimentos dos Treasuries recuaram, enquanto o dólar apresentou leve alta frente às principais moedas.

Apesar do otimismo, o desempenho das commodities trouxe um contraponto. O minério de ferro caiu 0,58% em Dalian, enquanto o petróleo recuou cerca de 0,5%, pressionado por preocupações com excesso de oferta. Esse movimento limitou o avanço de ações ligadas à cadeia metálica e ao setor de energia.

No Brasil, o Ibovespa acompanhou o bom humor externo e avançou 0,77%, aos 144.509 pontos, com fraco giro financeiro de R$ 18 bilhões. Além do cenário internacional favorável, a revisão para baixo das projeções de inflação no boletim Focus e a redução nos preços da gasolina anunciada pela Petrobras (PETR3; PETR4) contribuíram para o alívio na curva de juros, favorecendo a valorização dos ativos locais.

No câmbio, o dólar recuou 0,64% frente ao real, cotado a R$ 5,37.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade