A JHSF (JHSF3) informou que celebrou acordo com o Ministério Público de Porto Feliz (SP), envolvendo a finalização e o imediato encerramento da Ação Civil Pública em que se discutiam os estudos de impacto ambiental dos empreendimentos da JHSF na região. Entre outros aspectos, o acordo prevê a manutenção de todas as licenças existentes e a continuidade dos processos de licenciamento em curso.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que, adicionalmente, um conjunto de medidas de cunho social será desenvolvido pela JHSF na região de Porto Feliz, como a construção e ampliação de creches, biblioteca, brinquedoteca e área para serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além da instituição de programas de formação de jovens, treinamentos profissionalizantes e de saúde mental. Esses projetos serão mantidos com o apoio e investimento da JHSF por um período de 15 anos e propiciarão a formação e capacitação de mais de 2 mil alunos.
Como complemento, a companhia realizará um Estudo Ambiental Consolidado (EAC), que contemplará todos os seus empreendimentos na região de Porto Feliz, para identificação de eventuais medidas adicionais e complementares que possam contribuir para os aspectos ambientais e de sustentabilidade dos empreendimentos, sempre com o objetivo de referência e manutenção da excelência no médio e no longo prazo.
“A JHSF (JHSF3) desenvolve seus projetos com foco na qualidade de vida, alinhando crescimento econômico responsável com fortalecimento e geração de valor das comunidades locais, respeito ao meio ambiente e sempre mantendo os mais altos padrões de qualidade, excelência, governança e responsabilidade socioambiental”, conclui a empresa.