O ouro para junho recuou 0,88%, a US$ 1.776,0 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Hoje, Yellen, afirmou que as taxas de juros poderão ter de subir no país para que um sobreaquecimento da economia seja evitado. “Mesmo que os gastos adicionais sejam relativamente pequenos para o tamanho da economia, isso poderia causar alguns aumentos muito modestos nas taxas de juros”, afirmou a secretária.
Por outro lado, ontem o atual presidente do Fed, Jerome Powell, demonstrou otimismo sobre a perspectiva econômica nos EUA, mas alertou que o país ainda não está “fora de perigo”. Ele destacou que diferentes grupos populacionais enfrentam situações diversas no mercado de trabalho. Para o Commerzbank, isso pode ser visto como mais uma prova de que o Fed, apesar dos dados econômicos robustos e da inflação em alta, ainda manterá sua política monetária acomodatícia por muito tempo. “O ouro deve lucrar com isso como um investimento sem juros e proteção contra a inflação”, avalia o Commerzbank.