Os índices futuros de Wall Street estão sem direção única nesta sexta-feira (12), após o Dow Jones e S&P 500 marcarem recordes no fechamento da véspera.
Publicidade
Os índices futuros de Wall Street estão sem direção única nesta sexta-feira (12), após o Dow Jones e S&P 500 marcarem recordes no fechamento da véspera.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Nasdaq futuro é pressionado ainda pela apreensão crescente sobre a contratação de crédito para planos ligados ao uso da Inteligência Artificial (IA).
“O setor de tecnologia teve um ano muito bom, mas, no curto prazo, falta um catalisador”, disse Keith Lerner, estrategista-chefe de mercado da Truist Advisory Services, após a frustração com a Oracle. “O mercado está pensando: ‘Em quais outras áreas podemos investir?'”, completa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda, as participações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em eventos hoje ficam no foco em sessão sem indicadores relevantes. Os integrantes do BC americano hoje podem municiar ajustes sobre os passos da política monetária em 2026.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) no trecho intermediário e na ponta longa da curva sobem nesta sexta-feira, enquanto o rendimento de curto prazo está estável.
O dólar hoje busca uma estabilização, após perdas ante principais pares globais na véspera. A libra aprofunda a queda. A economia do Reino Unido contraiu-se pelo segundo mês consecutivo em outubro, em meio às expectativas sobre a reunião do Banco da Inglaterra na próxima semana. Já indicadores de inflação na Alemanha apenas confirmam a prévia e não geram reação no euro.
Às 7h22 (de Brasília), o futuro do Nasdaq tinha queda de 0,38%, o do S&P 500 apontava baixa de 0,09% e do Dow Jones subia 0,24%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, subia 0,10%, a 99,36 pontos.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador