Guararapes (GUAR3) é a dona da Riachuelo (Foto: Envato Elements)
A Guararapes (GUAR3) informou na última quinta-feira (11), por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que suas ações passarão a ser negociadas sob o novo código RIAA3 na B3 a partir de fevereiro de 2026. O ticker substituirá GUAR3, e o nome de pregão será alterado para “Riachuelo”, em linha com a estratégia de reforçar a identidade da marca e refletir a nova fase de transformação da companhia.
Nesta sexta-feira (12), durante o Dia do Investidor da Guararapes, às 14h50 (horário de Brasília) as ações da companhia avançavam 2,56%, liderando os ganhos no segmento de vestuário. Renner (LREN3) subia 2,16%, SBF (SBFG3) 0,63% e C&A (CEAB3) 0,59%, enquanto Marisa (AMAR3) rondava a estabilidade, em leve viés de alta. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,72%, aos 160.332 pontos.
De acordo com o Itaú BBA, a Guararapes transmitiu uma mensagem “clara” ao mercado. Para o analista Rodrigo Gastim, a companhia reforçou uma estratégia baseada em eficiência, expansão de margem e crescimento disciplinado, após dois anos de reestruturação organizacional, estabilização operacional e recuperação consistente da rentabilidade.