Os índices de Wall Street fecharam em queda nesta quarta-feira (17), com o Dow Jones registrando a menor perda entre os indicadores.
Publicidade
Os índices de Wall Street fecharam em queda nesta quarta-feira (17), com o Dow Jones registrando a menor perda entre os indicadores.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento aconteceu em meio a tensões geopolíticas que puxaram um avanço de mais de 1% do petróleo, após a ordem do presidente Donald Trump de bloqueio total de todos os petroleiros sancionados entrando e saindo da Venezuela.
A agenda do dia também trouxe falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O diretor do Fed Christopher Waller defendeu que não há nada de errado em haver interações entre o banco central americano e o governo, ao participar de rodada de perguntas e respostas no Summit de CEOs da Unidade de Yale nesta quarta-feira. Ele, que disputa a cadeira da presidência do Fed, ressaltou a importância da transparência com o público.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“As pessoas esquecem que o Fed é independente, mas temos que ser responsáveis perante o público, temos que ser transparentes”, afirmou, ao ressaltar que Trump “deixou claro” sua opinião sobre o atual nível das taxas de juros.
Já o presidente do Fed de Nova York, John Williams, não comentou política monetária ou perspectivas econômicas, em discurso preparado para a abertura de evento institucional nesta quarta-feira.
Na véspera, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, que está saindo do banco central americano, disse que, se os EUA estivesse enfrentando uma fraqueza cíclica generalizada no mercado de trabalho, ele esperaria ver sinais de enfraquecimento econômico significativo.
No câmbio, o dólar hoje fechou em alta ante principais pares, com a libra acentuando a queda após a inflação no Reino Unido desacelerar mais do que o esperado, embaralhando as expectativas para a decisão do Banco da Inglaterra na quinta-feira.
No fechamento, o índice Dow Jones cedeu 0,47%, o S&P 500 recuou 1,16% e o Nasdaq perdeu 1,81%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, subiu 0,23%, a 98,368 pontos.
Publicidade
Os papéis da Warner Bros. Discovery caíram 2,39%, depois de a empresa recomendar pedir rejeição da oferta pública de compra da Paramount Skydance (-5,42%) e apoiar a proposta da Netflix (+0,23%). A Micron Technology recuou 2,92% com expectativas para divulgação de resultados, a General Mills saltou 3,38%, a Chevron ganhou 1,89% e a Oracle perdeu 5,4%.
*Com informações de Patricia Lara e Isabella Pugliese Vellani, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador