O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2026.
Publicidade
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2026.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os repasses seguirão o modelo escalonado, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), e ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, que terá antecipação para garantir o benefício antes das festas de fim de ano.
O calendário escalonado tem como objetivo organizar os pagamentos e evitar sobrecarga nos sistemas e nas agências da Caixa. Os depósitos seguem uma sequência diária baseada no último dígito do NIS: as famílias com NIS final 1 recebem primeiro, seguidas pelas demais até chegar ao NIS final 0.
Para auxiliar no planejamento financeiro, o ministério disponibilizou o calendário de todos os meses do próximo ano, com cronogramas específicas para cada NIS. Confira abaixo as datas de pagamento do Bolsa Família para 2026, segundo o MDS:

De acordo com o Ministério, o Bolsa Família mantém um piso de R$ 600 por família, mas também oferece complementos conforme a composição familiar. Entre os principais adicionais estão:
Para receber o benefício, as famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico e ter renda mensal per capita de até R$ 218,00, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O cadastro é feito no CRAS mais próximo, onde a família será registrada e incluída no programa.
O pagamento é efetuado via Conta Poupança Social Digital, Poupança CAIXA Tem ou Poupança CAIXA Fácil, todas acessíveis pelo aplicativo CAIXA Tem.
Publicidade
Colaborou: Giovana Sedano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador