O pagamento de dividendos da Moura será realizado em sete parcelas trimestrais. Os proventos não contemplarão qualquer atualização monetária ou incidência de juros desde a data de sua declaração até o efetivo pagamento, segundo fato relevante divulgado pela empresa. As parcelas serão pagas no último dia útil de cada trimestre, da seguinte forma:
Terão direito aos proventos da companhia os acionistas registrados até o fechamento do pregão da B3 desta terça-feira (30). A partir de 2 de janeiro de 2026, as ações de emissão da empresa passarão a ser negociadas ‘ex-direito‘ aos dividendos.
A companhia ressalta que as datas de pagamento podem ser antecipadas ou alteradas, mediante divulgação prévia aos acionistas e ao mercado em geral. Os dividendos devem ser integralmente pagos até 31 de dezembro de 2028.
Também em fato relevante, foi informado o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária da Moura Dubeux (MDNE3), que seria realizada, em primeira convocação, nesta terça-feira (30). O motivo, segundo a companhia, decorreu de novas discussões e reavaliações conduzidas pela administração, que a levaram a concluir que a bonificação inicialmente proposta para deliberação na AGE deveria ser substituída pela distribuição de dividendos anunciados na segunda (29).