- A direção da montadora sueca decidiu avaliar um possível registro na Nasdaq de Estocolmo no final deste ano
- Em março, a Bloomberg News informou que a companhia controladora, o Zhejian Geely Holding Group Co, estava examinando a possibilidade de uma IPO que elevaria o valor da companhia em cerca de US$ 20 bilhões
(Craig Trudell/WP Bloomberg) – A Volvo Cars vem analisando fazer uma oferta pública inicial, meses depois de cancelar seus planos de fusão com a Geely Automobile Holdings Ltd., manufatura chinesa de propriedade da sua empresa controladora.
A direção da montadora sueca decidiu avaliar um possível registro na Nasdaq de Estocolmo no final deste ano, segundo comunicado da empresa. Em março, a Bloomberg News informou que a companhia controladora, o Zhejian Geely Holding Group Co, estava examinando a possibilidade de uma IPO que elevaria o valor da companhia em cerca de US$ 20 bilhões.
Leia também
“Temos apoiado a transformação e o crescimento da Volvo Cars nos últimos 10 anos, permitindo à empresa se tornar uma real marca premium com uma lucratividade melhor”, disse Eric Li, chairman da Geely Holding, em comunicado. “A Volvo Cars está bem posicionada para propiciar um crescimento continuado e aproveitar todo o potencial da eletrificação e da oferta de funções de direção autônoma seguras”.
A Geely Holding continuará como a maior acionista da Volvo Cars, que também anunciou ter prorrogado o contrato do diretor executivo Hakan Samuelsson até o final do próximo ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
(Tradução de Terezinha Martino)