(Estadão Conteúdo) – As bolsas europeias operam em baixa desde a abertura dos negócios desta quarta-feira (19), seguindo a fraqueza de Wall Street e dos mercados asiáticos, em meio a preocupações renovadas de que a tendência de alta da inflação mundial force grandes bancos centrais a retirar medidas de estímulo mais cedo do que se imaginava. Dados da zona do euro e do Reino Unido, publicados nas últimas horas, evidenciam a forte aceleração dos preços ao consumidor.
Leia também
Às 7h01 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha queda de 1,11%, a 438,14 pontos. Ontem, as bolsas de Nova York caíram pelo segundo pregão seguido, mais uma vez influenciadas por temores de que pressões inflacionárias possam levar o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) a apertar sua política monetária antes do esperado. Na Ásia, a maioria dos mercados também fechou no vermelho hoje.
Também às 7h01 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,94%, a de Frankfurt recuava 1,32% e a de Paris se desvalorizava 0,97%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,83%, 0,34% e 0,32%, respectivamente.
Publicidade