Os índices das bolsas de Nova York fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (27) antes de balanços. Dow Jones foi o único a operar em negativo no pregão.
Publicidade
Os índices das bolsas de Nova York fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (27) antes de balanços. Dow Jones foi o único a operar em negativo no pregão.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Dow Jones foi pressionado pela UnitedHealth, que tombou 19,61%, após o Centro de Serviços de Medicare e Medicaid (CMS) propor um aumento médio líquido de apenas 0,09% nos pagamentos às seguradoras do Medicare Advantage em 2027.
Os negócios também refletiram as expectativas em relação à mensagem do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na quarta-feira. A reunião do Fed provavelmente será “de ‘mensagens’, e não uma reunião de ‘ação'”, disse Yulia Alekseeva, da MissionSquare. Espera-se manutenção das taxas de juros e os mercados estarão atentos aos sinais que indicarão o próximo passo, afirmou Alekseeva.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Desde a reunião de dezembro, não vimos dados suficientes para alterar significativamente o cenário, mas o que recebemos sugere que uma flexibilização imediata não é exatamente justificada”, avalia Matthew Ryan, head de estratégia de mercado da Ebury.
Os índices de Wall Street superaram as preocupações geopolíticas e registraram leve alta na véspera. “Já passamos por isso várias vezes”, disse Jack Janasiewicz, gestor de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions. “Sabemos que essas coisas acabam se resolvendo.”
Investidores tentam embutir nos preços a possibilidade crescente de nova paralisação do governo americano no sábado (31). As perspectivas inflacionárias seguem turvas nos EUA diante de ameaças de tarifas pelo governo Trump e reajustes bem abaixo das estimativas de Wall Street para gestoras de planos de saúde, que mantêm um prêmio de imprevisibilidade. Mercado também pondera efeito do pior inverno dos EUA em mais de uma década, que elevou preços do gás nos EUA.
No fechamento, o S&P 500 subiu 0,41% e o Nasdaq avançou 0,91%, enquanto o Dow Jones foi na contramão dos pares e recuou 0,83%.
O setor de saúde registrou perdas generalizadas, diante do aumento abaixo do esperado nos pagamentos a planos privados do Medicare, com quedas de 14,15% em CVS Health e de 14,33% em Elevance Health.
Publicidade
Entre os balanços, General Motors avançou 8,75% e American Airlines recuou 7%. Já a Micron subiu 5,44%, impulsionada pelo anúncio de um investimento de US$ 24 bilhões em Singapura para atender à forte demanda por chips de memória. O índice DXY caiu ao menor nível desde fevereiro de 2022, a 95,826 pontos.
*Com informações de Patricia Lara e Pedro Lima, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador