Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Ibovespa testa 185 mil pontos com altas da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3; PETR4), à espera do Fed e do Copom

Fluxo estrangeiro, petróleo em alta e leitura positiva da produção da Vale sustentam o índice, enquanto mercado monitora decisão do Fed e a Super Quarta no Brasil

A primeira parte da sessão desta quarta-feira (28) foi marcada pela expectativa dos investidores em relação à decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, que será conhecida mais tarde. Com isso, as bolsas externas operam mistas, enquanto os rendimentos dos Treasuries, títulos do tesouro americano, oscilam de forma contida.

A fraqueza do dólar frente a pares desenvolvidos sustenta a busca por proteção — com os metais preciosos em alta — e dá suporte adicional ao petróleo. Em Nova York, o setor de tecnologia puxa os ganhos e mantém Nasdaq e S&P 500 no campo positivo, ao passo que as bolsas europeias recuam levemente.

No Brasil, o Ibovespa chegou a tocar os 185 mil pontos na máxima intradiária, amparado por fluxo estrangeiro consistente, alta do petróleo e leitura positiva da produção da Vale (VALE3). O dólar opera perto da estabilidade na sessão, na faixa dos R$ 5,20. Na curva, os Depósito Interfinanceiro (DIs) devolvem prêmios nos trechos intermediário e longo, refletindo um câmbio mais favorável e um exterior menos hostil.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Super Quarta deve trazer a Selic estável em 15% hoje, com o mercado já antecipando sinalização de início dos cortes a partir de março. Com isso, às 14h40, o Ibovespa operava em alta de 0,78%, aos 183.336 pontos.

Entre as ações que compõem o Ibovespa, o pregão favorece as ações de empresas líderes: Vale avança com a produção superando o guidance de 2025, enquanto Petrobras (PETR3; PETR4) acompanha o Brent em alta e segue no radar por deliberações do conselho. Os bancos estendem ganhos com o maior apetite do investidor estrangeiro. O movimento também alcança as cíclicas e o varejo, com C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e Magazine Luiza (MGLU3) entre os destaques positivos. Na ponta oposta, Embraer devolve parte das altas recentes em movimento de realização, com o real mais forte potencialmente pesando sobre as receitas futuras.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade