Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os inquéritos foram instaurados pela Superintendente Geral Substituta da Autarquia.
Um dos inquéritos, o de número 19957.000595/2026-70, visa a apurar a atuação de bancos e de seus administradores que mantinham relações comerciais com a Americanas e das antigas sociedades B2W e Lojas Americanas. As investigações também abarcam análise da atuação dos intermediários e de seus administradores envolvidos nas emissões de valores mobiliários sob a égide da Instrução CVM nº 476/09.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o outro, de código 19957.000596/2026-14, pretende apurar o cumprimento dos deveres fiduciários por membros de Conselhos de Administração e Fiscal e de seus Comitês de Assessoramento, no âmbito da Americanas e das antigas sociedades B2W e Lojas Americanas.
“No momento, estão em andamento três Inquéritos Administrativos (investigação), três Processos Administrativos Sancionadores (acusações de infrações puníveis por multas e inabilitações, após defesa e conforme julgamento pelo Colegiado, de que podem decorrer condenações) e um Processo Administrativo (apuração de atuação de auditor independente)”, informou a CVM sobre a Americanas (AMER3).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador