Após uma manhã positiva, os mercados passaram a recuar, reagindo aos dados econômicos mais fracos nos Estados Unidos. Por lá, o índice de confiança do consumidor caiu entre abril e maio, diante das preocupações com o avanço na inflação. Ainda no cenário americano, as vendas de moradias novas recuaram 5,9% na leitura mensal de março, reforçando a cautela nos mercados.
Leia também
Apesar do cenário negativo nas bolsas, os rendimentos dos Treauries caíram hoje, após novos depoimentos de dirigentes do FED reforçarem a manutenção da atual política monetária. No Brasil, a sessão começou com a leitura do IPCA-15, que avançou 0,44% em maio, abaixo do previsto de 0,54%, mas com indícios de avanços nos preços em variadas categorias.
No mercado de ações, os papeis ligados a commodities voltaram a realizar lucros, pressionando o Ibovespa, que encerrou em queda de 0,84%, aos 122.988 pontos e giro financeiro de R$ 28 bilhões. A rotação entre setores ficou clara hoje e ações com características de Small Caps avançaram. No câmbio, o dólar avançou 0,2%, aos R$ 5,34, apesar do recuo dos juros longos. Na agenda desta quarta-feira, destaque para o INCC-M de maio e o resultado do setor externo de abril.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos