(Estadão Conteúdo) – As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta quarta-feira (2), tentando manter o tom positivo de ontem, quando surgiram novos sinais de recuperação da economia global. O apetite por risco, no entanto, é limitado após pregões mistos e sem força tanto em Nova York quanto na Ásia.
Leia também
Às 6h57 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,23%, a 451,14 pontos. A Bolsa de Londres subia 0,19%, a de Frankfurt avançava 0,21% e a de Paris se valorizava 0,14%. Já as de Milão e Madri exibiam ganhos de 0,23% e 0,21%, respectivamente. Exceção, a de Lisboa caía 0,18%.
Nos últimos dias, indicadores europeus, dos EUA e da China reforçaram indícios de que a economia mundial segue se recuperando dos choques da pandemia de covid-19. O setor manufatureiro, particularmente, vem se destacando no processo de retomada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os números de hoje da Europa, por outro lado, mostram que ainda há sinais de fraqueza e que é preciso ficar atento à tendência de alta da inflação global, que pode levar o Banco Central Europeu (BCE) e outros grandes Bcs, como o americano Fed e o inglês BoE, a retirar medidas de estímulo mais cedo do que se imaginava.