Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY devem abrir em alta, após CPI dos EUA ficar acima das previsões

O que este conteúdo fez por você?
  • Às 10h04 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,43%, o S&P 500 avançava 0,33% e o Nasdaq tinha alta de 0,20%

(Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York devem abrir com ganhos, apontam os índices futuros, com investidores atentos à divulgação de dados econômicos hoje, com destaque para o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio, que superou as expectativas dos analistas.

Às 10h04 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,43%, o S&P 500 avançava 0,33% e o Nasdaq tinha alta de 0,20%. Mais cedo, foi informado que o CPI dos EUA avançou 0,6% em maio ante abril, com ajustes sazonais, de acordo com o Departamento do Trabalho.

O número superou a alta de 0,4% da mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. O núcleo do indicador aumentou 0,7% no mesmo período, também maior que a mediana das previsões de 0,5%. Em termos anuais, o CPI atingiu 5,0% em maio, a marca mais elevada desde agosto de 2008. O núcleo do indicador aumentou 3,8% nesta mesma base de comparação. As previsões eram de 4,8% para o CPI e 3,5% para o núcleo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após o dado, o Dow Jones futuro ganhou força, enquanto o Nasdaq inicialmente seguiu em baixa. Mais perto da abertura, os índices futuros ampliaram o impulso e passaram todos a subir. A divulgação deste indicador ocorre no contexto de elevadas expectativas de investidores, a menos de uma semana do término da reunião de política monetária do Federal Reserve de junho.

O foco em Wall Street está em como os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto avaliam a tendência da inflação nos EUA no curto prazo e como vão tratar de agora em diante a eventual redução do programa de afrouxamento quantitativo, no qual o banco central americano compra mensalmente US$ 80 bilhões em títulos do Tesouro do país e US$ 40 bilhões em ativos financeiros vinculados a hipotecas de imóveis.

Também foi divulgado pela manhã que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana encerrada em 4 de junho caíram 9 mil e atingiram 376 mil, pouco acima de 370 mil solicitações previstas por analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Na agenda de autoridades, às 15 horas a secretária do Tesouro americana, Janet Yellen, prestará depoimento no subcomitê de orçamento a programas internacionais da Câmara dos Representantes.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>