Publicidade

Tempo Real

Wall Street atinge novos recordes após dados fortes de emprego

(Reuters) – Wall Street atingiu novas máximas nesta sexta-feira, com o S&P fechando em alta pelo sétimo dia consecutivo, após o relatório de empregos de junho dos Estados Unidos mostrar níveis robustos de contratação, mas fraquezas ainda persistentes no mercado de trabalho, o que seguirá evitando que o Federal Reserve eleve juros em breve.

Os três principais índices acionários norte-americanos –S&P, Dow e Nasdaq– terminaram a sessão em máximas recordes. A sequência de ganhos do S&P é a mais longa desde junho de 1997, de acordo com o S&P Dow Jones Índices.

O relatório de empregos do Departamento de Trabalho dos EUA indicou que foram criadas 850 mil vagas fora do setor agrícola no país no mês passado, mas que o total ainda está 6,8 milhões abaixo do pico registrado em fevereiro de 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os dados, melhores do que o esperado, foram um sinal de que a escassez de mão-de-obra que paira sobre a economia dos EUA está começando a perder força, mas não o suficiente para levar o Fed a subir as taxas de juros.

As ações de grandes companhias de tecnologia capitanearam os ganhos em Wall Street, enquanto o rendimento do Treasury de 10 anos recuou para 1,431%.

“Para os mercados de capitais, ações e títulos, este foi um relatório perfeito”, disse Darrell Cronk, diretor de investimentos do Wells Fargo Wealth & Investment Management. “Há empregos suficientes, algo que você gostaria de ver, mas não em excesso para preocupar as pessoas com a possibilidade de o Fed ter de agir mais cedo.”

Investidores temiam que uma recuperação mais forte do que o esperado e as perspectivas de um aumento da inflação pudessem forçar o Fed a reduzir seus instrumentos de apoio e elevar as taxas de juros, prejudicando ações de tecnologia, cujo crescimento e fluxo de caixa estão em um futuro mais distante.

Publicidade

A Microsoft foi responsável pela maior contribuição ao amplo avanço do S&P, seguida por Apple, Amazon.com e Alphabet, dona do Google. As ações do setor financeiro, que têm ganhos menores sob juros mais baixos, recuaram, assim como as de serviços públicos.

O Dow Jones fechou em alta de 0,44%, a 34.786,35 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,75%, a 4.352,34 pontos, e o Nasdaq avançou 0,81%, a 14.639,33 pontos.

Na semana, o S&P acumulou ganhos de 1,7%, o Dow teve alta de 1,0% e o Nasdaq subiu 1,9%.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>