(Reuters) – A Duratex anunciou na quinta-feira, 15, que seu conselho de administração aprovou mudança de nome da companhia para Dexco, em estratégia para apoiar a expansão do grupo do setor de construção civil para novos negócios.
Leia também
A companhia, que foi criada há 70 anos sob a marca Duratex, afirmou que seu nome no pregão da B3 passará a ser Dexco, com ticker DXCO3, a partir de 19 de agosto. O grupo também anunciou que projeta investimento de 2,5 bilhões de reais para os próximos três anos, com os recursos divididos entre todas as suas principais áreas de operação.
Segundo o grupo, do total projetado, 500 milhões serão aportados na divisão de paineis de madeira, dos quais cerca de 240 milhões de reais serão usados em expansão da base florestal na região Nordeste.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A empresa também prevê investir 1,1 bilhão de reais na divisão Deca, de louças e metais para banheiros e cozinhas, dos quais 600 milhões serão aplicados em expansão de 35% na capacidade de produção de metais. Outros 550 milhões serão aplicados em aumento de 30% na capacidade de louças sanitárias por meio de “expansão e automação da produção”.
A Duratex também anunciou que projeta 600 milhões de reais em investimentos para construção de uma nova fábrica da divisão de revestimentos cerâmicos, A unidade será instalada em Botucatu (SP) e vai adicionar 35% de capacidade produtiva para a divisão.
A empresa vai investir também 102,3 milhões de reais na “construtech” ABC da Construção, em uma operação primária em que ficará com uma participação minoritária não revelada.