(Reuters) – O dólar fechou em baixa nesta terça-feira, numa sessão de bastante volatilidade ao fim da qual a moeda acabou devolvendo apenas uma fração da expressiva alta da véspera, quando os mercados globais foram nocauteados por renovados temores sobre a pandemia.
O dólar à vista caiu 0,35%, a 5,2308 reais na venda.
A cotação iniciou o dia em queda, passou a subir ainda na primeira hora de negócios e bateu um pico de 5,2953 reais (+0,87%) logo depois das 10h30. Posteriormente, começou a perder força, chegou a cair por volta de 11h15 antes de voltar a ganhar terreno.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim da manhã, porém, as vendas apareceram com força e derrubaram o dólar à mínima intradiária de 5,203 reais (-0,88%). Ao longo da tarde, a moeda manteve-se em baixa, mas ganhou um pouco de fôlego já perto do fim da sessão e, assim, acabou fechando distante das mínimas do dia.
De toda forma, o real teve um dos melhores desempenhos globais nesta sessão, depois de na véspera ocupar a lanterna entre as principais divisas.
Na segunda-feira, o dólar saltou 2,59%, a 5,2494 reais na venda, maior patamar desde 8 de julho deste ano e maior valorização percentual desde 18 de setembro de 2020.