Publicidade

Educação Financeira

Com Anitta no conselho, Nubank libera mais crédito aos clientes

Assim que assumiu o posto, ela recebeu diversos pedidos de aumento de limites dos cartões de crédito

Com Anitta no conselho, Nubank libera mais crédito aos clientes
A cantora Anitta durante o evento Grammy Awards (Foto: Reuters/Danny Moloshok)
  • De acordo com a plataforma, três milhões de consumidores já terão o benefício em agosto. Até o fim do ano, 10 milhões serão impactados pela novidade
  • Segundo o Nubank, o benefício vem sendo planejado há dois anos, com o objetivo de construir "um novo modelo de crédito", concebido por cientistas de dados, engenheiros e analistas de negócios
  • Em comunicado, a empresa ressalta que a pesquisa criou um formato que conceda o crédito de maneira ordenada, sem estimular os clientes a gastar de forma desordenada

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Segundo a plataforma, três milhões de consumidores já terão o benefício em agosto. Até o fim do ano, 10 milhões serão impactados pela novidade.

O benefício foi incentivado por ninguém menos que a cantora Anitta, que participa do Conselho Administrativo do Nubank. Assim que assumiu o posto, ela recebeu diversos pedidos de aumento de limites dos cartões de crédito da companhia em suas redes sociais.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que já havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, afirma a artista em comunicado.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o Nubank, o benefício vem sendo planejado há dois anos, com o objetivo de construir “um novo modelo de crédito”, concebido por cientistas de dados, engenheiros e analistas de negócios.

“Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.

Em comunicado, a empresa ressalta que a pesquisa criou um formato que conceda o crédito de maneira ordenada, sem estimular os clientes a gastar de forma desordenada. O Nubank afirma que irá continuar orientando os clientes: apenas 4% deles usam o juro rotativo cartão de crédito.

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos