(Reuters) – A plataforma de produtos para animais domésticos Petz anunciou nesta terça-feira acordo para comprar 100% da Zee.Dog por 715 milhões de reais, numa transação com dinheiro e ações.
Pelo acordo, a Petz comprará de 100% da Zee.Dog, com 615 milhões de reais pagos no fechamento da operação, sendo 87% em ações e o restante em dinheiro. Os 100 milhões de reais restantes serão pagos em dinheiro em 5 anos. Os atuais acionistas da Zee.Dog ficarão com 5,7% da Petz.
A conclusão do negócio depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Fundada em 2012 e com sede em São Paulo, a Zee.Dog ganhou força com a venda digital de produtos e entrega em minutos, o Zee.Now. Com isso, a empresa prevê receita de 230 milhões de reais em 2021, 80% a mais do que no ano passado.
A marca tem uma loja em Nova York e armazéns na Califórnia, Carolina do Norte (EUA) e na Holanda e afirma atender 42 países.
A Petz, que faturou 1,9 bilhão de reais nos últimos 12 meses, afirma ter cerca de 30% das vendas no primeiro trimestre deste ano por meio do canal digital.
A compra é a segunda da Petz desde setembro de 2020, quando chegou à B3. A primeira, em junho, foi a da Cansei de Ser Gato.
Publicidade
Às 12:37, a ação da Petz na B3 subia 4,8%. O papel não faz parte do Ibovespa, que recuava 0,41%.