Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa fecham em alta, apoiadas por petroleiras

(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Europa avançaram nesta terça-feira, com o setor de energia acompanhando a recuperação dos preços do petróleo no mercado futuro, à medida que investidores aguardavam pela aprovação do pacote bipartidário de investimentos em infraestrutura no Senado dos Estados Unidos. O clima de apetite por risco nos mercados europeus ofuscou a leitura abaixo do previsto do índice ZEW de sentimento econômico de agosto na Alemanha. Neste contexto, o índice pan-europeu Stoxx 600 terminou o dia em alta de 0,35%, aos 472,32 pontos.

Principal alta do dia, o índice de referência da bolsa londrina FTSE 100 avançou 0,40%, aos 7.161,04 pontos, impulsionado pela alta de 7,81% da Flutter Entertainment, holding de casas de apostas irlandesa que apresentou resultados corporativos melhores que o esperado no segundo trimestre.

Ações de petroleiras também subiram em Londres, apoiadas pela alta de cerca de 3% nos contratos do óleo, que se recuperam de fortes quedas recentes. Entre os destaques, a British Petroleum teve alta de 1,13%, seguida pela Royal Dutch Shell, que ganhou 0,48%. Ja em Madri, a Repsol subiu 1,08%, apoiando o avanço de 0,37%, aos 8.899,00 pontos, do IBEX 35.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já no índice DAX, da bolsa de Frankfurt, ações de distribuidoras de energia, como a RWE (+1,00%) e a E.ON (+1,01%) ajudaram o mercado acionário alemão a superar a queda a 40,4 pontos do índice ZEW de sentimento econômico em agosto, cujo resultado esperado era de baixa a 57,5. Segundo a High Frequency Economics, o mercado estima que o temor por uma possível nova onda de casos de covid-19 afetou a leitura do instituto, que também reportou alta a 29,3 pontos no indicador de condições atuais no mesmo mês.

A consultoria nota, no entanto, que os resultados não provocaram grande reação de investidores, que ficaram céticos após a produção industrial alemã desacelerar em junho ante maio, apesar da leitura positiva do ZEW no período. O DAX fechou a sessão em alta de 0,165, aos 15.770,71 pontos.

A busca do mercado europeu pela renda variável ocorreu diante da expectativa pela votação do plano de investimentos em infraestrutura de US$ 1,2 trilhão nos EUA, aprovado hoje no Senado americano, após as bolsas do Velho Continente fecharem.

Entre outros índices acionários europeus, o CAC 40, de Paris, avançou 0,10%, aos 6.820,21, com a Arcellor Mittal (+3,11%) liderando os ganhos. Já o PSI 20, de Lisboa, teve leve ganho de 0,02%, aos 5.153,07 pontos.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>