(Reuters) – A Engie Brasil, da francesa Engie, colocou em operação nesta quinta-feira (3) as três últimas das 11 centrais eólicas de seu ativo Campo Largo II, de 361,2 MW de capacidade instalada total, após autorização da agência reguladora Aneel, segundo comunicado enviado ao mercado.
Leia também
Campo Largo II fica no Município de Umburanas, a aproximadamente 420 km da de Salvador (BA), mesma região onde a companhia já opera comercialmente os Conjuntos Eólicos Campo Largo e Umburanas (686,7 MW de capacidade instalada).
“As sinergias existentes na região, entre elas a utilização da mesma subestação, linha de transmissão, infraestrutura de canteiro e acessos internos, possibilitaram a aceleração da entrega deste empreendimento”, disse em nota o diretor-presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A entrega ocorre em momento importante, que o governo vem buscando diversas medidas para garantir o abastecimento de energia, diante de grave crise hídrica nos reservatórios de hidrelétricas – principal fonte geradora do país.
Com a entrada em operação comercial da totalidade de Campo Largo II, o parque gerador da Engie passou a contar com 1.262,6 MW de capacidade instalada de energia eólica, somando 49 centrais eólicas em operação comercial, somando no portfólio 71 usinas de diferentes fontes e 9.075,7 MW de capacidade instalada total em 12 Estados, nas cinco regiões do Brasil.