Publicidade

Resumo do dia

Resumo do dia: 12 de maio de 2020

As bolsas europeias fecharam mistas nesta terça-feira, enquanto investidores monitoram o processo de reabertura em vários países após a quarentena imposta pelo coronavírus.

Nos EUA, depois de operarem no campo positivo pela manhã, as bolsas de NY pioraram ao longo da tarde e o índice S&P 500 encerrou com queda superior a 2%, com dúvidas sobre a reabertura econômica no país.

Na agenda, os investidores monitoraram nos EUA a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) que recuou 0,8% em abril na variação mensal, queda maior do que previam os analistas (0,7%). Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta hoje, com investidores avaliando, sob nova perspectiva, a notícia de ontem de que a Arábia Saudita fará mais cortes em sua produção, após encerrar a guerra de preços com a Rússia.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

No Brasil, os investidores começaram o dia avaliando a ata do Copom que reforçou a mensagem do comunicado pós decisão, indicando haver espaço tanto pelo lado da atividade como pelo lado da inflação para mais um corte de juros de 0,75 p.p. na próxima decisão do Copom em junho.

O Ibovespa esboçou uma recuperação alcançando os 80 mil pontos pela manhã, mas o índice, refletindo a piora no humor externo e o cenário politico, retrocedeu e fechou aos 77.872 pontos, representando uma queda de 1,51%. O dólar, por sua vez, teve mais um pregão de alta hoje, avançando 0,82% e encerrando cotado aos R$ 5,87/US$.

Na agenda desta quarta-feira, destaque para as vendas no varejo no Brasil no mês de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?
Últimas:

X