Áudio

Bilionários ficaram mais ricos na pandemia

O Minuto E-Investidor está no YouTube e também na Rádio Eldorado FM 107,3

Os bilionários americanos ficaram ainda mais ricos durante a pandemia. De acordo com um estudo divulgado por duas entidades dos Estados Unidos, a fortuna combinada de 657 bilionários aumentou quase 45% entre 18 de março de 2020 e 18 de março de 2021.

Essa data foi escolhida porque marca o início das políticas de isolamento nos Estados Unidos.

Esses 45% transformados em número equivale a 1,3 trilhão de dólares. Se você desconfiou que os empresários ligados ao setor de tecnologia foram os grandes vencedores, acertou.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Pra eles, a fortuna aumentou em média 300%. Nesse período, 43 novas pessoas entraram para o clube do bilhão nos Estados Unidos.

Pois é, o estudo foi feito justamente para reforçar o aumento da desigualdade e da distribuição de renda.

Os autores cobram atitudes para salvar os pequenos negócios que quebraram durante a pandemia e os trabalhadores que ficaram sem emprego, além de uma carga tributária maior para os mais afortunados.

Eu sou o Márcio Kroehn, editor-chefe do portal E-Investidor, e esse foi o Minuto E-Investidor de hoje.

Até o próximo.