Publicidade

Áudio

Famosos são vítimas de pirâmide financeira

O Minuto E-Investidor está no YouTube e também na Rádio Eldorado FM 107,3

Quando eu digo que é importante falar sobre dinheiro e finanças, não é sem motivo. Um esquema de pirâmide financeira aplicou golpes em alguns famosos e foi parar no Ministério Público de São Paulo.

A atriz Juliana Paes, que estrelou novelas como a Dona do Pedaço, foi uma das vítimas. Ela depositou cerca de R$ 500 mil para uma empresa e o proprietário sumiu com todo o dinheiro.

O mesmo aconteceu com o ator Murilo Rosa e o ex-jogador do São Paulo Luis Fabiano. Os dois também foram enganados e fizeram depósitos.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com a denúncia do MP, a empresa oferecia uma espécie de falso investimento. Na prática, ela vendia a ideia de aquisição de um automóvel seminovo com posterior revenda para lojistas. A promessa era de uma rentabilidade entre 4% a 8%. O esquema previa remunerar investidores antigos por meio das aplicações dos novos entrantes. O problema é que o dinheiro era dividido, mas não existia a compra de um veículo de fato.

Essa situação mostra a necessidade de se prevenir contra golpes financeiros. E há uma série de formas para evitar esse tipo de armadilha, mas essa é uma conversa para um outro dia.

Esse foi mais um boletim. Eu sou Valéria Bretas, editora-chefe do Estadão Investidor. Até a próxima!

Web Stories

Ver tudo
<
>