Comprar uma cópia digital de uma obra de arte já não é algo incomum nos dias de hoje. Os tokens não fungíveis, ou NFTs, como são popularmente conhecidos, são usados para estabelecer direitos autorais na esfera da internet.

É como se fosse um certificado de autenticidade, por exemplo.

Mas algumas compras têm causado certo estranhamento e geram a dúvida: até onde vai o limite dos NFTs?

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O empreendedor de criptomoedas Justin Sun anunciou no Twitter que havia pagado meio milhão de dólares pela foto de uma rocha com olhos de raio laser. A imagem, porém, não tinha algum tipo de mérito artístico como a maioria dos tokens não fungíveis.

Um outro caso também deu o que falar nas redes sociais este ano. A grife italiana Gucci lançou uma coleção de tênis digitais por 12 dólares. Mas lembre-se: não é um produto físico.

O aquecimento desse mercado tem levantado a discussão sobre gastar dinheiro para exibir produtos digitais nas redes sociais. E você já parou pra pensar até que ponto a barreira física vai ultrapassar a on-line? Quais são as suas apostas?

Esse foi mais um boletim. Eu sou Valéria Bretas, editora-chefe do Estadão Investidor. Até a próxima!