Áudio

Mineradora Vale investe em vendas por app

O Minuto E-Investidor está no YouTube e também na Rádio Eldorado FM 107,3

Usar o aparelho de celular para fazer compras na internet não é mais uma novidade. Com a pandemia, esse movimento foi ainda mais intensificado e agora até as compras de supermercado do mês são feitas por aplicativos on-line.

As empresas também estão entrando nessa onda. A mineradora Vale, por exemplo, investiu em peso em novas tecnologias.

Para fazer a comercialização de minério de ferro, os compradores podem fechar negócio por meio do aplicativo de mensagens WeChat.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Até agora, oito transações já foram realizadas pelo app, o equivalente a 71 mil toneladas de um dos produtos.

E tem mais. A Vale também concluiu com sucesso as vendas via blockchain, uma tecnologia que permite segurança e transparência desde o início do processo de compra até o final.

O movimento de avanço na digitalização faz sentido. Uma pesquisa recente realizada pela consultoria Accenture mostra que a simplificação de processos e a adesão de plataformas de e-commerce são as próximas grandes tendências das indústrias de mineração e metais. A expectativa é de retornos bilionários.

Esse foi mais um boletim. Eu sou Valéria Bretas, editora-chefe do Estadão Investidor. Até a próxima!