O que este conteúdo fez por você?
- Tudo que estiver envolvido com consumo e infraestrutura parece que pintou nas recomendações agora
- Ou você acha que a turma da Blackrock e Constellation estão querendo rasgar dinheiro?
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
A divulgação do PIB do segundo trimestre só confirmou o que já era esperado: estamos numa recessão técnica. Com uma traulitada de 9,7% de queda na cabeça, poucos se deram conta de que o PIB do primeiro trimestre foi revisado para pior. Saiu de um recuo de 1,5% para -2,5%. Mesmo assim, o dólar fechou em baixa de 2,1% e o Ibovespa subiu 2,8%. Parece não haver má notícia que tire o otimismo do mercado acionário, que vai se alimentando das promessas de que “agora vai” tal reforma para o Congresso, se não fosse o coronavírus o País estaria em outro patamar… É importante que tudo o que vem sendo prometido há tempos possa ser cumprido, porque muita gente sairá machucada se, de repente, a síndrome de Poliana passar.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Como a parceria com a Arena Corinthians mexe com a ação da Hypera (HYPE3)
Mais de dez anos depois de dizer que “em breve anunciaremos quem comprou os naming rights do estádio”, enfim o Corinthians chegou lá. Se pra Hypera vai ser melhor eu não sei, até porque Itaquerão já pegou; mas pro time, vai dar uma salvada na lavoura da gigante dívida contraída com o estádio.
Fundos ESG globais têm captação recorde e inspiram Brasil
Todo dia uma nova prova de como ESG vai entrar cada vez mais no portfólio do investidor. Difícil dizer que não estamos vivendo uma forte mudança nesse departamento. Ou você acha que a turma da Blackrock e Constellation estão querendo rasgar dinheiro?
As ações mais recomendadas para setembro, segundo 11 corretoras
Tudo que estiver envolvido com consumo e infraestrutura parece que pintou nas recomendações agora. O motivo é simples: recuperação em V, o fundo do poço. Óbvio que agro segue presente, porque não falha por aqui. Mas claro, pode subir, pode cair ou pode ficar de lado – segundo os especialistas da FLAM.
PIB do 2º trimestre de 2020 cai 9,7%, aponta IBGE
Copo vazio: pior resultado desde 1996 (quando começou a série histórica) e não vai ser suave sair disso. Copo cheio: o maior efeito da crise já passou. Agora é ver como que recupera, pois do fundo do poço já saímos.
O que preço da fralda Pampers revela sobre as diferenças entre os países da União Europeia
A coisa mais sensacional do e-commerce é que a tecnologia permite colocar os preços de acordo com o que as pessoas estão dispostas a pagar. Big Mac você compra o que tiver mais próximo, mas fralda Pampers você pode até arbitrar. Que tempos!
Tweet do dia:
Nada como anunciar o envio de uma reforma no dia do pior PIB da história. Política, antes de tudo, é arte.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 1, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: IPC da Fipe (agosto);
- Política: O STF discute a constitucionalidade do aumento da alíquota da Cofins de 3% para 7,6%;
- Estados Unidos: Variação do emprego; Encomendas à indústria (julho);
- Área do Euro: IPP (agosto);
- China: PMI composto e PMI do setor de serviços (agosto).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.