Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
No dia em que o presidente foi ‘COVIDado’ a viver, de fato, a triste realidade dos mais de 1,6 milhão de infectados pelo coronavírus e os mais de 65.500 mortos no Brasil, segundo dados do consórcio de mídia, os investidores também receberam uma má notícia: o Ibovespa tocou mas não rompeu a barreira dos 100 mil pontos. Essa vai ser mais uma torcida organizada a fazer barulho nos próximos dias e que vai unir forças à TUVV (leia abaixo) e a todas que gritam na esperança de fazer uma ação subir. Porém, melhor do que torcer é entender os porquês das altas e baixas, algo que só acontece com boa informação.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Quem é a SMIC, fabricante de chips que realiza IPO bilionário na China
Foi-se o tempo que produto chinês era digno de piadas e caricaturas de vendedores trambiqueiros (apesar de que eles ainda existem). Empresas como a SMIC são a explicação do porquê Trump está na sua empreitada contra os chineses; a concorrência bate à porta.
Novavax vai receber US$ 1,6 bilhão para desenvolver vacina contra o coronavírus
Já dizia o Conde Stuhlberger: Recursos infinitos, capital infinito e as melhores cabeças pensando sobre como encontrar a cura da covid-19. A humanidade vai sim encontrar essa vacina em tempo recorde, mas bem que poderia ser mês que vem…
Em recuperação judicial, ação da João Fortes Engenharia (JFEN3) sobe 56% no semestre
Esse é mais um da seção “trade dos humilhados”. Quanto pior for a situação de uma empresa listada, maior o apetite do investidor de varejo. Na gringa tem algo parecido com a tal da Hertz. Essas histórias sempre acabam em dor de cabeça.
Especulação ou oportunidade: por que a Via Varejo (VVAR3) teve a maior rotatividade da Bolsa no primeiro semestre?
Naturalmente que a contribuição da TUVV (Torcida Uniformizada Via Varejo) não pode ser desconsiderada na composição do critério de rotatividade. A queridinha de muitos influenciadores de finanças em busca da nova Magalu.
COLUNA Luana Ozemela: Barreiras e estereótipos na indústria de investimentos
“É difícil acreditar que o Brasil nunca tenha tido um fundo focado em financiar projetos liderados por negros”, a frase não é nossa, está no artigo e lança luz sobre uma questão muito importante. Espero que logo essa situação mude.
Pensamento do dia:
O home office matou a conversa de elevador. Grandes negócios foram gerados nesse ambiente.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) July 7, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: Vendas no varejo (maio) e IGP-DI (junho)
- EUA: Estoques de petróleo e armazenagem em cushing
- Alemanha: Pronunciamento do presidente do BC
- China: Índice de preços ao consumidor (junho)
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.