Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Anoiteceu, Condado!
Mês novo, vida nova. E carteira negativa a gente esconde, certo?! É aquela coisa, rentabilidade (negativa) passada não é certeza de sucesso (ou fracasso). Se não fosse assim, aquela ondinha de sucesso nas redes sociais passaria longe. Mas o importante é que nesses últimos tempos a lista de carreiras dos sonhos dos brasileiros ganhou um acréscimo, jogador de futebol, modelo e trader. Vai entender por que tem gente que mira no alvo errado… Aliás, a boa de hoje é que o Lobo de Wall Street saiu esfumaçando os princípios ESG. Ainda bem que existe coerência neste mundo, afinal, só faltava Jordan Belfort, que nunca seguiu os princípios de governança corporativa, passar a defender esse tipo de investimento.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
O que esperar do setor automotivo na Bolsa: Veja recomendações de analistas
Airbags ativados: home office e economia argentina capenga amassaram os papéis das empresas do setor automobilístico em quase 20% no ano, segundo estudo da Economatica. Na FLAM nossos analistas preveem movimentos de alta, de baixa e também de lateralização, claro, sempre com muita volatilidade.
Reserva de ações da Sequoia termina amanhã. Entenda se vale a pena investir no IPO
Publicidade
“Pedido separado para envio”: Vai até amanhã a reserva de ações da Sequoia. Apesar de crescimento do e-commerce e dos bons números da empresa, possível mudanças na gestão dos Correios – principal concorrente – coloca dúvidas sobre a atratividade dos papéis.
Por que o Ibovespa não acompanha a retomada das bolsas globais
“Você não é todo mundo”: seguindo tendência global, Ibov fechou setembro em vermelho e no ano acumula tombo superior às bolsas globais por depender de empresas mais fortemente afetadas pela pandemia. Mesmo com BCB tentando imprimir (rs.) tração à retomada, fiscal continua sendo calcanhar de Aquiles para retomada.
Adeus 100 mil pontos: entenda por que Ibovespa acelerou queda em setembro
O Ibov caiu por causa da incerteza com o fiscal, nem mesmo o boom de IPOs ajudou. O fiscal sempre foi e sempre será – se nada mudar – o Calcanhar de Aquiles da economia brasileira. Essa bucha é tão grande que a próxima Carta do Condado será sobre isso.
Publicidade
Eduardo Mira, sobre day trade: ‘Não sabe andar de kart e quer pilotar um F-1’
“Arrasta tela pra cima”: day trade tem sido o maior fornecedor de matéria-prima (de qualidade) do mercado. Assim como na profissão de jogador de futebol ou modelo, apenas 1% dos participantes atinge o sucesso absoluto. Ao contrário do número de campeonatos ganhos ou do número de capas de revista, é muito difícil saber quem de fato é ganhador.
Tweet do dia:
O melhor dos dias de calor da Faria Lima é a fragrância natural que fica no ar na região do Rio Pinheiros.
Coisa de primeiro mundo.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) October 1, 2020
Prepare-se para esta sexta-feira:
- Brasil: IPC (setembro), Produção industrial (agosto);
- Estados Unidos: Taxa de desemprego, Confiança do consumidor (setembro), Encomendas à indústria (agosto);
- Área do Euro: Taxa de desemprego (agosto), IPC (setembro).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade