Publicidade

Faria Lima Elevator

Em tempos de SELIC a 3%, quem tem poupança é rei

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Saudade do futebolzinho de fim de semana, né faria limer? Você, o Brasil e o mundo! Não seria ruim ter umas cotas de jogadores pra negociar, hein?! Qual seria a estratégia? Long no CR7, short no Neymar e Haaland na carteira de small cap – com o Messi nos dividendos, claro. Mas em tempos de juros baixinhos, o melhor a fazer é engordar a poupança e encontrar um porquinho para dar de presente para a mamãe no domingo.

Publicidade

Estes são os destaques no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Medicamento para combate à covid-19 impõe dilema a investidores da fabricante

Se realmente o remédio apresentar efeitos concretos na covid-19, a distribuição de doses gratuitas ou a preços acessíveis será um dos maiores feitos para a humanidade. O investidor vai rapidamente entender os benefícios disso para todos os setores.

Que tal transformar Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo em um FUTC?

Meus amigos, finalmente esse dia chegou. Sabe aquele mercado-da-bola todo final de ano? A coisa vai ficar séria. Venda de cotas de boleiros pelo FutCoin. Claro, certamente a melhor estratégia é long CR7, essa besta nunca vai parar de ganhar. 

Saúde na Bolsa: setor tem queda de receita e alta demanda por covid-19 à

Tempos malucos, faturamento de hospital caindo em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos. Esse é o potencial do vírus. Se ele causa isso num segmento altamente demandado, imagina o que vai fazer naquela smallcap desprotegida.

‘Estamos direcionando mais esforços para exportação’, diz CEO da Minerva Foods

Quem não quer receita em dólar num cenário como esse, não é mesmo? Com o câmbio no modo “para o alto e avante” uma empresa que fatura em várias moedas (em especial moeda forte) está muito bem posicionada. Adaptabilidade é o nome do jogo.

Poupança tem captação recorde em abril – a maior desde 1995

Em tempos de SELIC a 3%, quem tem poupança é rei (e rei não paga IR). A grande dúvida é se o pessoal tá saindo do risco ou deixando de gastar, devido aos efeitos prolongados do Coronalipse.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira:

  • Variação da taxa de desemprego nos Estados Unidos
  • IPCA mostra o comportamento da inflação em abril
  • Resultado do 1º Trimestre de M. Dias Branco

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade