Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Após meses, enfim a pergunta “Cadê o Queiroz? foi respondida. Estava em Atibaia, agora está na prisão. Nada capaz de abalar o mercado, que já entendeu o funcionamento do governo. O mesmo vale para os estrangeiros, que recuperaram um pouco da confiança perdida e ao mesmo tempo estão apostando em juro alto logo ali depois da esquina. Quem também não deve se abalar é o investidor em renda fixa ou o do setor de óleo e gás. Mesmo com selic a 2,25%, renda fixa é presença obrigatório no portfólio; mesmo com pandemia, a matriz energética do mundo ainda é à base de petróleo.
Publicidade
Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Consultoria considera Brasil 22% mais confiável para investimento estrangeiro
Excelente notícia esse ranking! É inegável que antes do fim-do-mundo do Corona, o Brasil estava com uma agenda de reformas e modernização. O quanto antes tudo isso passar, essa agenda precisa (deve!) ser resgatada.
Estrangeiro aumenta posição comprada em juro futuro pela 7ª sessão seguida
Se não bastasse o gigantesco fluxo de saída de estrangeiros da bolsa de valores, agora eles também estão comprando taxa de juros (apostando que juros irão subir). Alguém está errado nessa história, os brazucas ou os gringos, quem ganha?
Como será o mercado pós-pandemia das distribuidoras de combustível?
O corona e a briga dos trapalhões russos com árabes passou um trator no setor de óleo e gás, mas a verdade é uma só: existe uma recessão contratada para os próximos meses, mas isso não muda o fato de que a matriz energética global ainda é à base de petróleo.
Coluna Fabrizio Gueratto: O 110% CDI morreu com mais um corte na Selic?
Os bárbaros do CDI de dois dígitos costumavam usar essas expressões estranhas de “% do CDI”, hoje em dia 200% de nada é nada. Mas não caia na história da morte da renda fixa, pois além da reserva de segurança, um portfólio pode ter alocações renda fixa com durations mais longas.
Acharam o Queiroz! Os efeitos da prisão no mercado financeiro
Mais um capítulo da novela da política brasileira que apresenta um desfecho e provavelmente novos acontecimentos. A questão é que o mercado já assimilou que o governo atual é eminentemente instável, com única e clara exceção do PG.
Pensamento do dia
— Retorno em % do CDI é coisa do passado, mas a taxa de performance ainda será cobrada em % do CDI. pic.twitter.com/IF66e0lXeU
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) June 18, 2020
Prepare-se para o dia
- CNI divulga a sondagem industrial de maio
- Discurso de James Powell, presidente do Federal Reserve
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.