Publicidade

Faria Lima Elevator

O foco é ganhar dinheiro e proteger o capital do cotista

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Recentemente falamos no E-Investidor sobre investimento direto em moedas estrangeiras, uma possibilidade recente no mercado brasileiro. O leitor atento, interessado num PS5 ou num Xbox Series S, já fez o hedge para comprar um dos novos consoles já no lançamento. E olha que com a fraqueza do real e a quantidade de impostos para jogos eletrônicos essa é uma boa estratégia de investimento. Se bem que o governo passou a falar o que pode e o que não pode ser feito pelo brasileiro. Depois de pedir a troca do arroz pelo macarrão, a próxima ordem é adquirir um Zeebo (pode dar um google).

Publicidade

Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Como investir para comprar o Xbox Series S

A coisa mais insana é pensar o tanto de imposto embutido nisso. US$ 299 dão quase R$ 1.600 em conversão direta e por baixo o dobro disso considerando nossa “proteção brazuca”. Essa é a hora de botar em prática o investimento baseado em metas, com pitadas de alocação em moeda forte.

Gestores explicam como é cuidar de fundos em home office

Publicidade

Mercado tem todo dia, operando de casa ou não, o foco é ganhar dinheiro e proteger o capital do cotista. E, claro, dar aquela missão aos 47 do segundo tempo pro estagiário, funciona presencialmente ou à distância.

10 perguntas e respostas sobre o Pix, novo serviço de transferências

Pix é o futuro em forma de mandar dinheiro. Tempos atrás muitos se perguntavam se o BC ia regulamentar criptomoedas, mas mostram algo melhor, mais rápido, fácil. Só não vale bobear com a segurança.

O investidor não quer mais aplicar em uma caixa preta, diz Stratus

Publicidade

2020, festa do IPO, agradeçam as impressoras dos Bancos Centrais! Bom pro mercado que abre mais informações sobre suas empresas, bom pro investidor que ganha mais opções. Só cuidado para não se embriagar.

6% dos investidores brasileiros usam ‘robôs’ nas aplicações

2020 também é o ano dos fundos quantitativos, não porque humanos não são bons nos investimentos, mas por questões naturais, humanos cometem mais erros que os algoritmos. A sensação de fazer sua carteira “na mão” é boa, mas vale olhar pra esses robôs.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira:

  • Brasil: Vendas no varejo (julho);
  • Política: Ministro Luiz Fux assume a presidência do STF;
  • Estados Unidos: Estoques de petróleo bruto e Pedidos de seguro desemprego;
  • Área do Euro: Decisão sobre a taxa de juros e declaração de Christine Lagarde, presidente do BCE.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade