Publicidade

Faria Lima Elevator

O investidor pode esperar que virão impostos

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sextou, Condado!

O assunto mais importante, sem dúvida, é a reforma tributária e o impacto dela tanto no bolso do cidadão como no do investidor. Simplificar a barafunda de impostos Federal, estaduais e municipais passou da fase de urgência. Mas o Guedão da Massa também precisa cuidar do cofre da Viúva, então o mercado financeiro deve pagar por isso. Talvez seja mais fácil passar essas mudanças no Congresso, porque atingem um número menor de brasileiros, do que o aumento da tributação sobre a renda. Puro palpite sobre o que pode vir de Brasília, claro. Afinal, a nova CPMF parece ter nascido derrotada. Além de impopular, é uma maneira de fazer o dinheiro deixar sua pegada. E isso é tudo que os políticos mais querem evitar.

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Quem é Ray Dalio e como pegar carona em suas estratégias de investimento

Sexta-feira, 17 de julho de 2020 e você ainda não conhece Ray Dalio? Temos um problema. É o gestor do maior hegde fund do mundo e além disso escreve ótimos livros, dá boas palestras e gosta de rolês aleatórios, como burning man e carnaval no Brasil.

Governo quer tributar transações na B3; o que o investidor pode esperar

O investidor pode esperar literalidade do TINA (Não Existe Alternativa, em bom português) que virão impostos. Não surpreende tanto, o que a fuga da renda fixa deixa de financiar os cofres de Brasília vai sendo substituído pela renda variável.

IPOs devem voltar com força no 2º semestre; veja os 10 maiores da B3

Nada como vender caro. E todo mundo ganha! Ganha o dono da empresa que viu ela nascer, os anjos que investiram enquanto ela engatinhava, o fundo quando ela dava os primeiros passos e o investidor que… Aliás, deixa pra lá.

As 4 ações do Ibovespa com queda superior a 50% no ano

Ontem falamos dos patinhos bonitos, hoje é dia de falar dos patinhos feios. A IRB e toda sua torcida organizada está sabendo exatamente do que estou falando. Claro, não podemos esquecer das nossas sofridas aéreas, o setor que mais apanha no mundo.

COLUNA Marilia Fontes: Conheça o brechó dos investimentos de renda fixa

O mundo da renda fixa é muito maior do que os títulos públicos do Tesouro. Neste artigo podemos ver como o mercado de balcão pode oferecer oportunidades para os pequenos investidores, basta entender um pouco de duration, precificação de títulos e claro, ter paciência para entrar nos momentos corretos. Ah, olho na liquidez também.

Pensamento do dia:

Prepare-se para a semana que vem:

  • Área do Euro: Índice de atividade econômica
  • Brasil: IPCA-15 (julho) e sondagem da indústria e do consumidor
  • EUA: Índice de atividade econômica

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade