O que este conteúdo fez por você?
- Já vimos esse filme, mercado vai precificar bem ativos que apontam perspectiva futura mais positiva
- Nada como aproveitar o boom de investidores PF na Bolsa para aumentar a possibilidade de acesso ao seu papel
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Quem esperava um dia mais sangrento no mercado brasileiro deve olhar para esse fechamento do Ibovespa (-1,32%) com certo alívio. Convenhamos, também, que a notícia não era das melhores para começar uma segunda-feira: um escândalo envolvendo grandes instituições financeiras globais, que teriam servido de lavanderia para US$ 2 trilhões em dinheiro sujo. Olha, fossem outros tempos e o Ibovespão teria raspado o circuit breaker. Mas como os estrangeiros estão cada vez mais distantes da nossa Bolsa, os danos são menores. Surpresas como essa só reforçam a necessidade de você ficar de olhos abertos e não se descuidar do básico: reserva de emergência, parte do capital em ativos líquidos de renda fixa…
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Raia Drogasil (RADL3) anuncia desdobramento de ações. Entenda razões e consequências
Nada como aproveitar o boom de investidores PF na Bolsa para aumentar a possibilidade de acesso ao seu papel. Só não me venha achando que o papel ficou mais barato do dia para a noite. Regra básica de análise de empresa segue na mesma.
Provável sucessor de Bezos na Amazon é talhado à imagem e semelhança do fundador
Não se mexe em time que está ganhando, não é mesmo? A imagem da Amazon é tão ligada ao Bezos que escolher um substituto não é uma tarefa trivial, esse tal de Andy Jassy precisa ser REALMENTE muito bom.
ENTREVISTA: ‘As pessoas têm que parar de correr atrás do maior yield do mercado’, diz Habitat
Já vimos esse filme, mercado vai precificar bem ativos que apontam perspectiva futura mais positiva. Ainda assim é impressionante como tem gente que usa uma classe de ativo para objetivos diferentes do que inicialmente ela deveria ser usada. É tipo torcer para um time de futebol para atingir valorização dos atletas, não na busca de títulos.
Covid-19 torna voo de classe executiva mais parecido com o da econômica
Exatamente, unidos por uma coisa só: não há demanda. Setor apanhou de todos os lados e pelo andar da carruagem das segundas ondas, não deve voltar tão cedo. Reinvenção de negócio e a mão-amiga do governo é o futuro dessas empresas.
Auxílio emergencial e pandemia fazem serviços digitais financeiros cresceram 122% entre classe baixa
Primeiro de tudo vale lembrar que 122% de nada é nada. Dito isso, ainda sim é importante lembrar como a pandemia tem gerado impactos relevantes na digitalização de alguns serviços, bem como a abertura de novas possibilidades de consumo por uma camada da sociedade anteriormente esquecida pelo mundo dos negócios.
Tweet do dia:
Parabéns aos Bancos Centrais, que transformaram o Ouro em um ativo que cai quando as bolsas de valores caem.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 21, 2020
Prepare-se para esta terça-feira:
- Brasil: BC divulga a ata da última reunião do Copom;
- Argentina: PIB do 2º trimestre;
- Estados Unidos: Pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Fed;
- Japão: PMI do setor de serviços.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.