Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
O banco central americano mostrou que não vai poupar esforços para fazer a roda da eleição, digo, da economia girar. Agora, o Fed anunciou que vai comprar títulos de dívidas de grandes empresas para melhorar a liquidez. Por aqui, o nosso Tesouro amanheceu com a (péssima) notícia da saída de Mansueto Almeida. Mas o mercado se acalmou com a confirmação de Bruno Funchal no mesmo cargo – é sinal de que as mesmas preocupações continuarão na mesa. Muita informação para um dia só? Tenha calma que hoje ainda é apenas segunda-feira.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Ações da Cielo (CIEL3) disparam após anúncio de parceria com Facebook
Mais uma surpresa desse ano tranquilo de 2020. Tem algum tempo que Cielo era tipo o patinho feio do mercado, parece que o jogo mudou, não é mesmo?
COLUNA Leandro Miranda: Serenidade e responsabilidade
Nunca tinha pensando nessa analogia: planeje com a calma de um oriental, avalie com o cuidado de um alemão e bata o bumbo do marketing como um americano. E claro, não esqueça de gourmetizar como um faria limer.
Bruno Funchal assume a vaga de Mansueto Almeida no Tesouro
É duro quando a iniciativa privada paga um VR maior e tira uma das joias do processo de melhora das contas públicas brasileiras, mas fazer o quê? Mercado tava comprador e levou. Agora é torcer pelo ótimo Bruno Funchal ter a mesma performance.
A Bolsa pode sofrer uma nova depressão em 2020?
Poder pode, mas como estamos na mesma toada que o mercado externo, podemos contar com o Fed para nos salvar. Claro, lá para 2021, quando a poeira global abaixar, vamos poder olhar com mais calma o estrago na terra da banana.
Deflação e depressão econômica devem levar Selic para abaixo de 2,25%
O Brasil está mudado, na minha época recessão era sinal de choque de juros e alta inflação, com ministro da economia sendo trocado. Bem, os estagiários de hoje em dia só sabem lidar com juros para baixo e bolsa para cima, mesmo na pior pandemia dos últimos 100 anos.
Pensamento do dia:
++Breaking: Fed vai comprar corporate bond e criar índice. Anunciam também parceria com a FLAM para a criação de novo ETF.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) June 15, 2020
Prepare-se para esta terça-feira:
- Declaração de Jerome Powell, presidente do Fed
- Decisão de política monetária no Japão
- Vendas no varejo em abril no Brasil
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.