Publicidade

Colunista

Dólar em queda: é hora de ir às compras?

No mercado, não fazer nada muitas vezes é lucro

Os contratos futuros do dólar vem apresentando uma forte queda desde a semana passada, o que leva muitos a montar suas posições de compra. Foto: Reuters
Os contratos futuros do dólar vem apresentando uma forte queda desde a semana passada, o que leva muitos a montar suas posições de compra. Foto: Reuters

Os contratos futuros do dólar vem apresentando uma forte queda desde a semana passada, o que leva muitos a montar suas posições de compra. Mas será que é o melhor momento para montar as posições compradas?

Vamos pensar no cenário macro mundial. Existe uma correlação negativa entre juros e dólar: quando a taxa de juros sobe, o dólar tende a cair.

Aqui no Brasil já estamos vendo o aumento da Selic e o governo norte-americano está seguindo o mesmo caminho, o que faz com que o dinheiro migre para a renda fixa e os investidores desmontem suas posições no mercado de renda variável.

Publicidade

Isso por si só é um motivo para ter cuidado com as decisões de investimento no longo prazo. Porém, algo interessante de observar é o histórico de preços da moeda, mostrando que o mercado está no que chamamos de “região de rasgada”, ou seja, uma região que os tubarões não têm muito interesse em negociar.

Graficamente, é um bom momento para não fazer nada!

E sim, no mercado, não fazer nada muitas vezes é lucro – por que você não está perdendo dinheiro.

O grande lance é saber como identificar esses momentos para tomar a decisão mais inteligente.

Publicidade

E hoje, o acesso a esse conhecimento está mais simplificado do que nunca. Meu propósito é ensinar exatamente isso: como você pode tomar decisões inteligentes sem ser refém da opinião de terceiros.

No link abaixo, você tem acesso a um e-book exclusivo e gratuito para entender os fundamentos necessários para a tomada de decisão:

https://lp.atomeducacional.com.br/pc-ebook-sacadetrader-crm/

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?