Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

Promessas de ano novo: como realmente tirar as suas metas do papel

As mudanças e os hábitos começam no momento em que você toma uma decisão

As mudanças e os hábitos começam no momento em que você toma uma decisão. Foto: Envato
  • As mudanças e os hábitos começam no momento em que você toma uma decisão. Você precisa estar decidido e comprometido com essa promessa para fazer dar certo. Caso contrário, essa ação entra para a lista das "promessas nunca cumpridas"
  • O compromisso com você mesmo é o incentivo que você precisa alimentar diariamente para se manter disciplinado. Decisão, comprometimento e o mais importante: planejamento!

Mais um ano está chegando ao fim e acredito que este tenha sido um dos mais desafiadores que nós já enfrentamos. Junto com o fim do ano, chegam as promessas tão conhecidas: “Vou aprender uma nova língua”; “projeto verão promete”; “vou ganhar mais dinheiro e parar de gastar com besteira” e por aí vai.

A pergunta é: você quer isso mesmo? Quer de verdade? Se sim, o que você está fazendo HOJE para conseguir cumprir?

As mudanças e os hábitos começam no momento em que você toma uma decisão. Você precisa estar decidido e comprometido com essa promessa para fazer dar certo. Caso contrário, essa ação entra para a lista das “promessas nunca cumpridas”.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

O compromisso com você mesmo é o incentivo que você precisa alimentar diariamente para se manter disciplinado. Decisão, comprometimento e o mais importante: planejamento!

Se o seu objetivo é aprender uma nova língua, questione-se: por que você quer aprender essa língua? Como vai fazer isso? Quantas horas vai estudar por dia? O quanto vai se expor a essa língua? Quem vai te ajudar?

Definir esses pontos, organizar uma rotina e seguir o que foi planejado será a chave do seu sucesso. Obviamente, será necessário abrir mão de algumas coisas para cumprir os seus objetivos. Alguns “nãos” vão precisar ser ditos e a paciência será sua aliada. Afinal, bons frutos tem o tempo certo até que estejam bons para a colheita.

Decida, se comprometa, planeje e execute. Tenha sempre consciência do porquê você está fazendo. Não será todos os dias que você vai acordar motivado querendo comer salada e gerar dinheiro.

Nesses dias, conte com o compromisso que assumiu consigo mesmo, com a disciplina e recorde-se do por que começou tudo isso. Por um sonho? Por uma chance de expandir a vida profissional? Por saúde? Por estar vivo e querer fazer cada segundo valer a pena?

Tenha metas de curto, médio e longo prazos. Defina o planejamento de cada uma delas e adapte no meio do caminho se for necessário. O seu 2022 pode começar hoje, com você iniciando os preparativos para as realizações que estão por vir.

Então eu volto a te perguntar: O que você está fazendo hoje, para conseguir o que quer amanhã?