Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Decidimos fazer o IPO de cantores sertanejos

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

O risco da vacina chegar só no fim do primeiro semestre de 2021 é ter a certeza que o fim de ano será carregado de Lives sertanejas patrocinadas por cervejarias – sem contar a do Roberto Carlos com alguma água mineral. Se formos um pouquinho mais longe sabemos que o Carnaval de Salvador distribuirá abadás via QR Code para curtir a Live do trio elétrico – e você poderá percorrer o circuito Barra-Ondina numa corrida virtual. O que devemos fazer num mercado tão próspero como esse? Claro, anunciar a abertura de capital. Esses IPOs têm capacidade para superar a explosão que foi o do Airbnb, afinal, atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

2021 será o ano dos IPOs? Conheça as empresas que poderão estrear na B3

Se depender do departamento de ECM da FLAM, com certeza: conforme mencionamos na Carta do Condado, decidimos fazer o IPO de cantores sertanejos. Acreditamos que este é um setor robusto a crises, com performance alta e correlacionada com o desempenho dos papéis de cervejarias e com o setor agro.

5 BDRs para ficar de olho em 2021

Dói converter patrimônio de BRL para USD a 5? Dói. Uma alternativa é investir nas BDRs: papéis da gringa sem tomar a facada da conversão. Continua em real, mas pelo menos a rentabilidade é atrelada ao mercado acionário externo.

Faça-se a Luz! O que esperar do setor de energia em 2021?

Pedimos ao analista de research dar o seu valuation para os papéis do setor elétrico. Depois de mapear as bacias hídricas, cruzar com dados meteorológicos e utilizar os modelos econométricos mais sofisticados para estimar a capacidade do sistema, mudamos de ideia. Só uma coisa importa para o preço do setor: a privatização da Eletrobras.

Open banking adiado: entenda o impacto no mercado de investimentos

Um respiro no Jabaquara e na Cidade de Deus: novo sistema proposto pelo BC que dá mais liberdade de escolha ao cliente e permite portabilidade teve início postergado de novembro para início de fevereiro. O impacto da portabilidade deve aparecer no setor de investimento: já tem gestora de fundo com taxa de adm em 6% repensando a vida.

COLUNA Luana Ozemela: Greenwashing? A polêmica em torno do Carrefour e o Comitê Externo de Diversidade

O ano de 2020 encerra o tema de ESG talvez só tenha perdido em audiência para a própria pandemia. Muitos se posicionando, outros se omitindo, mas a direção é clara: o tema veio para ficar.

Tweet do dia:

 

Prepare-se para segunda-feira

• Brasil: IBC-Br (outubro), Ata do Copom, IGP-M (2ª prévia), Sondagem da indústria (dezembro), Investimento estrangeiro direto (novembro), Relatório trimestral de inflação;
• Estados Unidos: Decisão sobre a taxa de juros, Produção industrial (novembro);
• Argentina: PIB do 3º trimestre;
• Área do Euro: Produção industrial (outubro), IPC (novembro), PMI Markit composto (dezembro);
• China: Produção industrial (novembro).

 

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.