Publicidade

Colunista

Estão chegando os Cecília Limers

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

A Lei de Lavoisier (nada se cria, tudo se transforma) é levada às últimas consequências na bolsa brasileira. O brechó on-line Enjoei, plataforma de compra e venda de produtos usados, nasceu como um blog, cresceu exponencialmente e conquistou adeptos além do condado chamado Santa Cecília. Agora é uma das novas sensações da B3. Pode ser o prenúncio do estilo Cecília Limer, selando a paz entre os universos hipster e capitalista.

Publicidade

Enquanto os dois condados não se dão as mãos, advogados precisam explicar por que a prática de short squeeze pode ser considerada ilegal. Essa moda vai passar, assim como a do tamagotchi, da calça boca-de-sino e da lambada. Curiosamente há uma semelhança entre o short squeeze e o ritmo musical: quem aderir pode dançar.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Mobly salta mais de 30% em estreia na B3

Sem querer fazer propaganda nem nada, mas o FLE admite que baixou o app da Mobly há poucos dias atrás e já adquiriu vários móveis para casa. Não entendeu qual é o negócio da Mobly? Basicamente vendendo “móveis conceitos”, uma Casas Bahia para mimillennials.

Publicidade

Advogados explicam por que short squeeze pode ser ilegal

Malandro é (1) o pato que tem os dedos grudados para não entrar aliança, ou (2) a Citadel, que compra as ordens dos PF na Robinhood para fazer o front running e quando os PF dão short-squeeze nos fundos ela vai lá e dá bailout no fundo squeezado, com a condição de receber as receitas futuras?

FIIs de multipropriedade e loteamento têm boa perspectiva em 2021

Os conselhos de investimento dos seus avós, versão 2.0: no interior, ainda é comum comprar um terreno como forma de investimento, quando sobra alguma graninha. Agora, o Condado traz a versão 2.0 desse tipo de investimento: os FIIs.

Publicidade

COLUNA Marilia Fontes: A Selic vai subir em março?

“Só sei que nada sei”, elevado à quinta potência: prever a Selic no Brasil. Primeiro o BCB disse que ia falar o que ia fazer à frente via forward guidance. Daí desistiu do FG e deu a entender na última ata que subiria a Selic nos próximos encontros, mas daí teve diretor e o Fields Grandson espanando e falando que entendemos errado a ata. Olha, sinceramente…

Me endividei nas férias, e agora? Saiba como sair do vermelho

Dicas de renda extra do FLE: (1) foto-aluguel de pet: sabemos como as pessoas gostam de posar de pet-lovers, mas não tem tempo, então deixe as pessoas posarem com seu spitz alemão e subentender que são os donos e (2) namorada(o) de aluguel para as festas de família, afinal é muito incômodo explicar para as tias por que ainda está solteiro(a) aos 30 anos.

Tweet do dia:

Prepare-se para a semana que vem!

  • Brasil: FGV: IGP-M (1ª prévia de fev); IPCA (janeiro); Pesquisa Mensal de Comércio (dezembro); ICEI (fevereiro); Pesquisa Mensal de Serviços (dezembro); IGP-10 (fevereiro) e Índice IBC-Br (dezembro);
  • Alemanha: Produção Industrial (dezembro); Índice de preços ao consumidor (janeiro);
  • China: Índice de preços ao consumidor (janeiro);
  • México e Peru: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
  • Estados Unidos: Índice de preços ao consumidor (janeiro); USDA: Relatório mensal da produção mundial de grãos; Discurso do Presidente do Fed, Jerome Powell;
  • Área do Euro: Produção industrial (dezembro);
  • Reino Unido: PIB (4º trimestre) – preliminar.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?