Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Publicidade
Sempre que a autonomia do Banco Central vira pauta, os nomes de sempre (pode bater cara-crachá) falam que o BC vai ser entregue para os banqueiros. Até parece que o plano é o BC espalhar escritórios de agentes autônomos pelo País. São mal informados ou preferem espalhar a desinformação – quando não fake news. É mais fácil o Congresso ser entregue para os corruptos do que o BC para os banqueiros… A autonomia é aquele passo em direção à segurança, principalmente de que a interferência política não atrapalhará a decisão técnica. Mas sempre que um poder é justamente tirado da classe política a chiadeira ganha coro e as redes sociais são inundadas de lamentações – ainda bem que não estamos no Clubhouse, já pensou trocar 140 caracteres da rede social do passarinho azul por um áudio do… (complete com o nome de um político). Mas vamos deixar de lero-lero porque faltam apenas 3 dias para a conexão Condado-Nordeste. É férias na Bolsa!
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Os metros quadrados mais valorizados no Condado, segundo o departamento de Real Estate da FLAM: (1) cruzamento JK x Faria Lima, (2) região da Pequena Mônaco e (3) qualquer lugar que o conde Stuhlberger more e que permita ser seu vizinho e trocar ideias de investimento.
ESG diz respeito às melhores práticas sobre meio ambiente, sociedade e governança. Depois de todos os escândalos políticos, o governo brasileiro emitir títulos com o selo ESG de responsabilidade para governança é de extrema audácia.
Dicas de investimento do FLE: (1) mega sena (as chances de ganhar são baixas, mas ainda te permite sonhar, diferente de daytrading), (2) jogo do bicho (que nem mega sena, mas com emoção e risco de vida), (3) derivativos FLAM de burocracia estatal (afinal, na vida do brasileiro, certas são apenas a morte e a burocracia).
A FLAM vem a público adiantar seus resultados de fevereiro: estávamos comprados em fechamento da B3 no Carnaval e por isso ficamos long na ponte aérea SP-Nordeste. Com a realização do nosso cenário tivemos lucros excepcionais. Nossa tese de investimento é justificada pela migração recorrente do Condado para o Nordeste nos feriados.
As 4 coisas mais difíceis de serem ditas: (1) não; (2) eu estou errado; (3) nossos retornos passados não garantem nossos retornos futuros e (4) o original não se desoriginaliza, o original não se desoriginaliza, o original não se desoriginaliza, se o desoriginalizássemos, original não seria.
Tweet do dia:
Existem estudos que comprovam que pessoas preferem reconhecimento do que dinheiro.
Publicidade
Mas quem fez o estudo foi pago com dinheiro, não com reconhecimento.