Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Quer apostar valendo um ação do Eike Batista?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Se você leu o assunto do e-mail e respondeu “sim”, pode falar, sem correr para o Google, quantos municípios tem o Brasil. Não sabe, né? Não se preocupe, pois os analistas da FLAM tem recomendações imbatíveis de Value e nosso escritório de NY sabe como escapar da curva de juros fechando. Indicações preciosas que Jack Ma e o governo da Austrália recusaram-se a ouvir. O que aconteceu? Um está chorando o IPO perdido e o outro, tendo de explicar sobre a falta de critérios ESG na gestão de seus títulos públicos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

As novas perspectivas para o Ibovespa com a vitória de Joe Biden

O mundo parou para assistir à disputa presidencial americana de 2020, e no Brasil não foi diferente. Agora sabemos quantos condados existem na Pennsylvania, mas o FLE aposta uma ação da MMX – aproveitando que estamos na reta final das campanhas municipais – que a maioria dos leitores não sabe quantos municípios existem no Brasil.

As 5 ações mais valorizadas por menos de R$ 4: oportunidade ou cilada?

Esta semana tem sido acompanhada por um rally nas Bolsas globais, mas ainda tem muita penny stock para os equity portfolio managers da FLAM perderem dinheiro. Aproveitando o embalo, a FLAM mudou sua carteira: saímos de apostas growth (jogo do bicho) para uma tese Value (Mega-Sena). Esta última, inclusive, rende mais que daytrade.

O que significa curva de juros fechando?

Devido às especificidades do mercado brasileiro, enquanto nosso escritório de NY (Nova Yguazú) oferece serviço de enfermaria in-loco para os gestores de equities e FX, nossa matriz brasileira tem um time inteiro de médicos à disposição apenas para o time de Renda Fixa. É preciso ter coração forte para aguentar a trolha da ETTJ brasileira.

Ant Group: por dentro do caos da suspensão do IPO

Bilhões e Lágrimas: seria o IPO dos IPOs, mas as autoridades chinesas resolveram jogar água no chopp de Jack Ma e seu Ant Group dias antes do negócio se concretizar. A coisa foi tão inesperada que teve banker tendo que devolver os mimos comprados com o adiantamento do bônus.

Investidores processam Austrália por omitir impacto do risco climático nos títulos públicos

O tema do debate climático é algo que envolve não somente questões ambientais, como paixões políticas e diferentes cálculos sobre seu real impacto. Há muito não debatemos o tema – desde Al Gore e sua Uma Verdade Inconveniente, talvez? – mas com o debate acerca do ESG, é fato que a questão ambiental deve voltar com tudo

Tweet do dia:

Prepare-se para amanhã:

• Brasil: vendas no varejo (anual e mensal set), Confiança do Consumidor Ipsos (nov), fluxo cambial estrangeiro;
• Justiça: O STF julga se as operações com software devem ser tributadas por ICMS;
• EUA: Relatório Mensal da Opep;
• Zona do Euro: Discurso de Christine Lagarde (BCE);
• Balanços 3º Trimestre: Taesa (TAEE11/TAEE3/TAEE4), Via Varejo (VVAR3), JBS (JBSS3), Eletrobras (ELET3/ELET5/ELET6), CCR (CCRO3), MRV (MRVE3), Rumo (RAIL3), Totvs (TOTS3).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.