Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Só ouço falar

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E a semana começou com uma notícia feliz para quem entende ou finge entender de criptomoedas: bitcoin pulou 8% e se aproximou da máxima histórica, aos US$ 63.180. Bom, tem gente que fica rica fazendo day trade e tem gente que fica rica com bitcoin. Nunca vi, só ouço falar.  

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Quem também ficou felizão neste início de semana chuvosa foi o Elon Musk, que não cansa de lutar com Jeff Bezos por um pódio que nunca vai ser meu: o da pessoa mais endinheirada do mundo. É isso. Aceitei. De qualquer forma vou comprar uns bitcoins antes que seja tarde.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Mais rentáveis em Wall St? Por que brasileiras fazem IPO nos EUA 

No total, são 11 brazukas listadas nas bolsas americanas. Pontos positivos de IPO na gringa: melhores valuations, maior liquidez e mais instrumentos disponíveis. Pontos negativos: a SEC está o tempo todo fungando no cangote das empresas e seu chicote estala a qualquer sinal de problema para os acionistas. 

Com inflação e volatilidade, investidor fica mais seletivo 

Investidor gringo: “Ai meu Deus, é o fim do mundo, inflação girando ao redor dos 5% nos Estados Unidos e na Europa!”. Investidor brasileiro: “5% ao mês ou ao ano? Só começo a me preocupar quando bate na casa dos dois dígitos. Ao mês”.

B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações

No mercado, uma das tarefas mais difíceis é separar o que é ruído do que é fato. Com o conhecimento disponibilizado nas redes, a mesma coisa: tanto os melhores professores quanto os “professores” mais picaretas estão aí, disponibilizando seus cursos. Sorte do dia: muito do conteúdo pago agora é ministrado de graça pela B3.

O investidor global não pensa hoje no Brasil, diz Franklin Templeton

Funciona mais ou menos assim: quanto mais gente vendendo e comprando ações, maior a liquidez dos negócios e menor tende a ser a diferença entre o bid e o ask. Se o investidor estrangeiro não está confiante, ele pega a malinha e vai embora. Ruim pra ele, ruim pra você.

Em busca de segurança, brasileiro nunca investiu tanto no exterior  

Mal chegou, já vai dando tchau: a Bolsa brasileira cresceu em volume nos últimos anos devido à descoberta da renda variável por parte do investidor pessoa física. Mas o investidor PF descobriu outra coisa: que a bolsa brasileira é menos de 5% do total global e investir lá fora é mais barato e menos complicado do que se pensava.

Tweet do dia:

Prepare-se para amanhã!

Brasil: FIPE: IPC (semanal); FGV: IGP-M (2ª prévia) (out)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.