Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Um Faria Limer no Poupatempo

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

É muito raro eu usar a linha vermelha do metrô (aliás é muito raro eu usar metrô, porque circulo sempre pela ciclofaixa perto da minha casa que chega à Faria Lima, risos). Mas hoje fui ao Poupatempo da Sé pegar documentos novos. Fiquei impressionado, tinha mais gente lá do que Faria Limers na Bolsa em dia de IPO.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Agora posso andar faceiro e feliz com meu novo RG, porque um Faria Limer também precisa se identificar. Acho que vou viajar para a Argentina depois do trabalho e experimentar como se vai a outro país sem passaporte.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Procon de SP pede limite mensal de R$ 500 para o PIX

Me apaixonei quase que sem querer: 24/7, sem cobrança de tarifa, transferência na hora e ainda 100 caracteres para envio de mensagem. Mas a realidade brasileira sempre bate à porta e as questões de segurança podem alterar seu funcionamento.

B3 e BlackRock lançam quatro novos BDRs de ETFs

BDR, recibos de ações americanas e que são negociados no Brasil: Bom. ETFs, fundo de índice que é negociado como se fosse uma ação: muito bom. BDRs de ETFs: excelente (mas sempre vale a recomendação do Ministério da Saúde, de utilizá-los com precaução).

GUERATTO: Bolsonaro X STF têm minado crescimento econômico do Brasil

Objetivo: retomar a atividade econômica, prejudicada pela pandemia, e possibilitar o aumento da renda e melhora na qualidade de vida das pessoas. Obstáculo: notícias de Brasília.

Brasil lidera emissão de títulos verdes na América Latina

São Paulo era a Terra da Garoa, mas agora é a Terra das quatro estações: começamos o dia com o frescor do outono, saímos para almoçar com um verão escaldante, à tarde existe um clima primaveril com pancadas de chuva que causam uma noite de inverno. Talvez a questão climática deva ser levada mais à sério.

NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade

Em um futuro não muito distante, as escolas de negócios do mundo todo revisarão sua grade curricular, retirando espaço das tradicionais matérias de valuation e gestão, para adotar como obrigatórias a análise de memes e criação de conteúdo digital. O curso de meme stocks e shitcoins será o mais concorrido.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: FIPE: IPC (semanal);
  • Área do Euro: Índice de preços ao consumidor (ago) – final;
  • EUA: Índice de confiança da Universidade de Michigan (set) – preliminar.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.