Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Vamos às compras, pois 2020 está acabando e a cerveja também

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

O fim do auxílio emergencial vai acabar com a cervejinha do cidadão. A gente sofre, vê as ações derreterem em ano de pandemia, mas o suco de cevada no fim do dia é sagrado! Ou era, até agora… Na outra ponta da pirâmide, avistamos ao longe os bancões, que, se já não estavam mal até aqui, em 2021 vão nadar de braçada. Já seus gerentes vão perdendo espaço no meio-campo. A bola agora está mesmo com os youtubers. E vejam só: o Twitter não acabou com a derrota de Trump nas eleições. As ações vão muito bem, obrigado. Quem segue subindo também é o Bitcoin, para a festa daqueles que bradavam ‘quem não arrisca não petisca’.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Fim do auxílio emergencial deve impedir alta nas ações de Magalu (MGLU3), Via Varejo (VVAR3) e Ambev (ABEV3)

E o FLE diz mais: fim do auxílio emergencial deve reduzir fluxo de pessoa física na Bolsa, nos jogos de aposta esportiva, nas rinhas de galo e em outros entretenimentos. É possível que a popularidade presidencial caia (mais) ainda devido a isso.

Itaú, Bradesco, BB e Santander: Por que as ações dos bancos entram com tudo em 2021

A pergunta é: por que elas não entrariam? Mesmo com o avanço das fintechs, o mercado bancário brasileiro é concentrado em 4 ou grandes 5 conglomerados financeiros. No Brasil, com 200 milhões de habitantes e taxas de juros elevadas, ter um bancão só é pior do que ser herdeiro de bancão.

Gerente de banco perde espaço como fonte de informação para investidores

Compreensível: ninguém vai mais na agência tomar cafezinho e bater um papo com o gerente sobre investimentos. Com a informação na palma da mão, o investidor “se livrou” do intermediário. Antes sabíamos que o gerente estava querendo enfiar um produto que, na maioria das vezes, seria melhor pro banco do que pro cliente. O mercado sempre avançará para mais transparência, independente do intermediário.

Twitter (TWTR34): ação alcança maior valor desde 2014 com otimismo do JP Morgan

Uma coisa que ficamos tristes com a derrota do Trump: quem agora vai produzir tweets que fazem preço no mercado? Antes era só programar o robozinho pra ficar de olho no que ele falava. Agora, vamos ter que começar a trabalhar de verdade.

COLUNA Fabrizio Gueratto: Bitcoin em alta histórica: 5 cuidados ao investir na criptomoeda

Vocês, bitcoiners, estavam esperando por esse momento, não estavam? O FLE sabe que estavam. Quem está comprado vai gritar aos quatro cantos do Condado que sempre esteve certo. Mas verdade seja dita: esse mercado está crescendo porque tem peixe grande entrando na parada.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira:

  • Brasil: Sondagem da Indústria preliminar pela FGV (dezembro), BC divulga Conta Corrente (novembro) e Investimento Direto no País (novembro), Sondagem da Indústria da Construção pela CNI (novembro);
  • Estados Unidos: Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC;
  • Reino Unido: Vendas no Varejo mensal (novembro);
  • Japão: Declaração de Política Monetária do BoJ;
  • Canadá: Núcleo de Vendas no Varejo mensal (outubro);
  • Colômbia: Banco Central anuncia decisão de política monetária.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.