Publicidade

Colunista

LATAM oferece solução on-line para reduzir 85% da fila no aeroporto

O serviço está disponível para os viajantes que embarcarem no aeroporto de Nova York. Veja os detalhes

Painel da Latam no Aeroporto de Santiago. (Rodrigo Garrido/ Reuters)
Painel da Latam no Aeroporto de Santiago. (Rodrigo Garrido/ Reuters)

Quem já viajou para Nova York, nos Estados Unidos, sabe que o processo de entrada e saída no aeroporto pode ser desgastante. Já perdi cerca de duas horas somente na fila do Transportation Security Administration (TSA), a agência de segurança governo americano, por exemplo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta semana, a LATAM anuncia uma novidade em primeira mão para a coluna. Os passageiros que embarcarem no terminal 4 de Nova York em voos com destino à Santiago (Chile), Lima (Peru) e Guarulhos (Brasil) poderão utilizar a ‘FilaVirtual’, uma plataforma da empresa de tecnologia CLEAR. O procedimento é gratuito para os clientes da empresa áerea.

Na prática, a ferramenta permite reservar um lugar na fila on-line acordo com a hora prevista para entrar na sala de embarque. A LATAM é a primeira companhia da América do Sul a disponibilizar o serviço – no exterior, a tecnologia já está em operação desde janeiro deste ano.

Publicidade

De acordo com a companhia aérea, o serviço pode reduzir o tempo de espera em até 85%. “Queremos que a jornada do cliente seja cada vez mais rápida, segura e eficiente. É nosso compromisso apoiar para que mais aeroportos também adotem essa mesma funcionalidade em breve”, diz Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

Sobre a fila virtual em Nova York

A plataforma, batizada internacionalmente como ‘Reserve’, já está disponível em 10 aeroportos dos Estados Unidos e Canadá. Na Europa, a fila virtual está liberada em Berlim.

Em outros países, como Argentina, México e Peru,  a ferramenta também está disponível, mas em bancos, clínicas e órgãos governamentais.

“A fila virtual devolve aos usuários o tempo que seria desperdiçado em filas e salas de espera, eliminando aglomerações desnecessárias e agilizando processos. É um benefício que em breve o público vai conhecer de perto também no Brasil“, dizLucimar Reis, Diretora de Novos Negócios da CLEAR para a América Latina.

A Clear já tem planos de expansão no radar. Até o fim de setembro, a empresa deve implementar a tecnologia no Aeroporto de Miami.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?