Inter lança Inter Prime, de olho em público de alta renda (Foto: Divulgação/Inter)
O banco Inter (INBR32) lançou, em evento realizado em São Paulo (SP) na noite da última quinta-feira (22), o “Inter Prime” – novo segmento focado em clientes de alta renda, que vem para substituir a categoria Inter Black. O anúncio acontece em linha com a estratégia de atrair esse público e conquistar “principalidade” – fazer com que esses consumidores escolham concentrar as operações bancárias na instituição financeira.
Uma das mudanças trazidas pelo Inter Prime é a expansão de benefícios para quem usar a Global Account, conta internacional do Inter. Esses clientes terão direito à oferta grátis de 10 GB de dados móveis por ano para uso em mais de 200 países e acesso ao Inter Florida Passport, que inclui experiências gratuitas, ou com descontos, em Miami e Orlando. É o caso, por exemplo, de ingressos gratuitos para jogos de futebol, shows e passeios em vinícolas no exterior e no Brasil.
Além dessas novidades, as antigas vantagens oferecidas pela Inter Black permanecem. Logo, os clientes continuarão a ter acesso gratuito a Salas VIP de aeroportos em todo o mundo, programa de pontos de cartão de crédito pelo Inter Loop e direito ao Duo Gourmet, plataforma de descontos em restaurantes.
O Inter também baixou a régua de admissão ao Inter Prime em comparação ao Inter Black. Antes, estavam aptos os clientes com uma carteira de investimentos de pelo menos R$ 250 mil; agora, o montante passou para R$ 150 mil. Existem também outros dois critérios de elegibilidade: gasto mínimo de R$ 7 mil na fatura do cartão de crédito do Inter por quatro meses ou a assinatura anual do Duo Gourmet, por R$ 59 mensais.
“Esperamos que quem ainda não for cliente, vire cliente. E quem não for cliente do segmento, vire cliente do segmento, com convicção de que os benefícios são muito grandes”, afirmou Alexandre Riccio, CEO Brasil do Inter. “A gente está super confiante que vai ser um sucesso”, disse Fernando Bacchin, diretor de cartões do banco. Apesar da expectativa que as medidas aumentem o número de clientes no segmento, o Inter não abre a quantidade de usuários aptos a ingressar no Inter Prime.
No 1º trimestre de 2025, o banco reportou um lucro líquido de R$ 307 milhões, alta de 57% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o número de clientes ativos chegou a 21,6 milhões, alta de 23,9% em 12 meses.